meajuda@usezapay.com.brFale conosco: 0800-887-0499

DETRAN-SE
Consulte IPVA 2024, licenciamento e multas

Descubra todos o s débitos do seu veículo sem pagar nada por isso e resolva parcelando tudo em até 12x!

Ao continuar você está de acordo com o nosso termo de uso e política de privacidade.

Detran-SE
Certificado RA1000 - Reclame Aqui
Seguro - Certificado SSL
Parcelas que cabem no seu bolso

Facilitamos a vida dos proprietários de veículos

Somos a solução para você se livrar das multas, além de pagar IPVA e licenciamento, garantindo aquele alívio não só no seu tempo, mas também no seu bolso.

Cota única IPVA ou Licenciamento

Cota única IPVA ou Licenciamento

Pague agora cota única do IPVA ou Licenciamento SE sem filas e burocracias no Detran SE.

IPVA e Licenciamento SE Parcelado

IPVA e Licenciamento SE Parcelado

Sem grana para pagar seu IPVA ou Licenciamento SE? Parcele tudo em até 12x agora mesmo e fique com seu veículo em dia com os débitos veiculares do Detran SE.

2ª via IPVA e Licenciamento SE

2ª via IPVA e Licenciamento SE

Precisa puxar a 2ª via do IPVA ou licenciamento SE? Faça uma consulta de graça no Detran SE agora e veja condições especiais de pagamento.

Rápido

Em poucos minutos, você consulta os débitos do seu veículo, escolhe o que quer pagar e como quer pagar.

Seguro

Empresa credenciada ao Detran-SE, com certificado de segurança PCI e reconhecimento do Reclame Aqui e Google. Aqui a proteção de seus dados é prioridade.

Fácil

Apenas inserindo a placa do seu veículo, você tem acesso a todos os seus débitos.

+5,5 milhões de consultas em nossos canais

Um número que diariamente cresce, oferecendo segurança e comodidade para proprietários de veículos.

+600 mil veículos
regularizados

Com as soluções Zapay, mais pessoas regularizaram seus veículos em menos tempo e com mais alívio no bolso.

Presença em todos os DETRAN’s

Somos uma empresa credenciada pelo SENATRAN e possuímos a maior cobertura nacional de consultas de veículos.

Zapay na Mídia

Logo do portal de notícias chamado Exame

Empresa de parcelamento de débitos veiculares cresce 333% em 2022

Leia a matéria
Logo do Pequenas Empresas Grandes Negócios

Fintechs encontram oportunidades fora do centro financeiro do país

Leia a matéria
Logo do portal de notícias chamado G1

Zapay, plataforma de liquidação de débitos veiculares

Leia a matéria
Perguntas frequentesFAQ
Outras perguntas
Débitos de Moto no Detran SE

Débitos de Moto no Detran SE

Garanta o pagamento dos débitos da sua Moto no Detran SE em até 12x na Zapay!

Débitos de Carro no Detran SE

Débitos de Carro no Detran SE

Precisa parcelar seus débitos de Carro no Detran SE? Conte com a Zapay para fazer tudo sem sair de casa.

Débitos de Caminhão no Detran SE

Débitos de Caminhão no Detran SE

Facilidade para pagar débitos de Caminhão no Detran SE? A Zapay te ajuda e o melhor, sem filas!

Detran SE: saiba as facilidades para regularizar a situação do seu veículo e pagar as taxas de forma rápida e sem burocracia.

Se você pensou que era só ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em mãos, engatar a primeira e sair conduzindo um veículo pelas ruas de Sergipe, saiba que não é bem assim. É preciso estar em dia com o Detran SE para circular pelas vias de forma segura, regular e legal. 

Anualmente, as pessoas habilitadas à direção de veículos precisam regularizar a situação do mesmo. Isso quer dizer manter o licenciamento veicular em dia, assim como pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e quitar eventuais taxas e até mesmo cobranças por  infrações cometidas no trânsito.

Agora, quer saber quem disponibiliza esses serviços para você que é motorista e tem seu veículo registrado em Sergipe? Isso mesmo: o Detran SE (Departamento Estadual de Trânsito do Sergipe). 

Em resumo, tudo é resolvido em poucos cliques. Não é nada burocrático e com o portal ou aplicativo da Zapay, você pode solucionar questões importantes em um mesmo lugar: acessar placa Detran SE, consultar todo o histórico do seu veículo e eventuais pendências, assim como realizar a quitação de débitos com o Detran SE. 

Vamos explicar adiante como simplesmente consultar multas Detran SE, como parcelar multas, como acessar o licenciamento Detran SE e etc. 

Agora, se você não é motorista em Sergipe, mas é morador ou até mesmo conhece quem esteja precisando destas informações em outra localidade do Brasil, como por exemplo Alagoas, Pernambuco ou Bahia, basta clicar ou encaminhar os conteúdos a seguir: Detran ALDetran PEDetran BA

Detran SE: Tudo sobre

Antes de mais nada, vamos entender um pouco sobre o Detran SE. Até mesmo porque saber quais as competências de um órgão e quando procurá-lo agiliza muito os procedimentos: você será mais assertivo e otimizar seu tempo.

Para começar, saiba que o Detran está previsto na lei Nº. 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como um órgão estadual administrativo. 

Em alguns estados, o Detran pode ser definido como uma autarquia. Ou seja, tem autonomia administrativa, como é o caso do Detran SE: uma Autarquia integrante da Administração Indireta do Poder Executivo Estadual e vinculada à Secretaria de Estado da Segurança Pública. 

Mas vamos ao que interessa! 

Em suma, seu contato com o Detran SE deve começar quando for emitir a sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Depois, você vai procurá-lo, se necessário, para reciclagem do documento e também para renovação do mesmo. Por meio do Detran SE, você também fará as vistorias e inspeções do seu veículo. 

Além disso, sabe as temidas multas? Pois bem. Apesar de não ser o Detran SE quem as aplica, é ele o órgão responsável pelo gerenciamento dos pagamentos. Portanto, é a ele também que você vai recorrer quando receber alguma cobrança que você julgue indevida. 

Por fim, o Detran SE também é o responsável pela educação do trânsito, por realizar campanhas de conscientização para um trânsito de veículos, pedestres e ciclistas mais seguro! É também o órgão que contabiliza as estatísticas de trânsito e disponibiliza os números aos cidadãos.  

Como consultar placa no Detran SE?

Primeiramente, é importante saber que ter em mãos a placa do seu veículo é muito importante para o Detran SE consulta. 

Ao consultar placa Detran SE, você tem acesso às principais informações de que precisa sobre o seu veículo. E é muito simples e intuitivo.  

Para começar, acesse o portal ou aplicativo da Zapay. Na página principal, você já vai ver um campo para digitar o número da placa e também o e-mail cadastrado na plataforma - se ainda não tem o cadastro, realize-o em poucos minutos. 

Na sequência, você será direcionado à página em que constam as principais informações e também eventuais pendências do seu veículo que precisam ser quitadas: seja o Detran SE licenciamento, seja o IPVA Detran SE ou seja o pagamento das multas Detran SE. Você terá acesso a tudo isso em poucos cliques por meio da consulta placa Detran SE.  

Mas fique ligado: tão importante quanto saber o número da placa do veículo é ter acesso ao Detran SE Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Sabe o número do seu RG ou do seu CPF? 

Então, você simplesmente não esquece deles, certo? Ele é solicitado em quase todos os lugares que frequentamos e também para a realização de cadastros. Ou seja, para nos identificarmos utilizamos um desses documentos. O Renavam funciona de forma parecida para veículos. É como se fosse o equivalente ao nosso RG ou CPF. 

Depois, falaremos mais sobre o Detran SE Renavam, quando falarmos da consulta do licenciamento Detran SE

Como consultar licenciamento no Detran Sergipe?

A princípio, para ficar em dia com o licenciamento do Detran SE, é preciso se atentar ao calendário definido pelo órgão. 

Isso porque o não cumprimento do prazo infringe o Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Em outras palavras, o não licenciamento do veículo implica multa no valor de R$ 293,47 e perda de sete pontos na CNH. 

Além disso, há a possibilidade do veículo ser removido ao pátio do Detran SE. Portanto, consulte agora mesmo o cronograma de licenciamento do Detran SE. 

O cronograma do licenciamento Detran SE fica disponível na home do portal do Detran SE. E, para evitar quaisquer desculpas e esquecimentos, está logo aqui para você o calendário completo.  

Cronograma de licenciamento Detran SE 2022:

29 de abril - Placa de finais 1 e 2
31 de maio - Placa de finais 3 e 4
30 de junho - Placa de final 5
29 de julho - Placa de final 6
31 de agosto - Placa de final 7
30 de setembro - Placa de final 8 
31 de outubro - Placa de final 9
30 de novembro - Placa de final 0

Assim como nos demais estados, o cronograma Detran SE licenciamento segue o escalonamento por meio do final do emplacamento do veículo. Por isso, é tão importante consultar placa no Detran SE

É importante destacar que, apesar do cronograma escalonado, o Detran SE ofereceu a possibilidade de todos os condutores pagarem a taxa do licenciamento em 2022 no dia 29 de abril. Neste caso, o condutor obtém desconto no valor do IPVA - assunto que trataremos mais adiante.   

Resumidamente, o licenciamento nada mais é do que a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). E, agora, você vai entender o porquê falamos sobre a importância do Renavam Detran SE: é imprescindível fornecer esse número de identificação para a emissão do documento. 

Por fim, vale se atentar ao fato de que a taxa de licenciamento tem um valor diferente para cada estado e sofre reajustes anuais. 

O Detran SE Licenciamento 2022, por exemplo, cobra uma taxa de R$ 147,48. 

Como pagar as taxas do Detran SE?

Agora, vamos explicar como pagar as taxas do Detran SE. Afinal de contas, é por meio da quitação dos débitos com o Detran SE que você consegue manter em dia e de forma regularizada a documentação e situação do seu veículo para circular tranquilo pelas ruas de Sergipe. 

Por meio do portal ou aplicativo da Zapay, você consegue pagar a taxa de licenciamento, o IPVA, eventuais multas e outras taxas relacionadas ao Detran SE.  

Inclusive, o objetivo da plataforma é justamente o pagamento das taxas ao Detran! Desde 2018, a Zapay é credenciada à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e, portanto, autorizada a realizar esse tipo de serviço. 

Então, depois que você consultar a situação do seu veículo por meio da consulta placa Detran SE, é só clicar na pendência ou débito que eventualmente tenha com o Detran SE. Você será instantaneamente direcionado à página do “Pagar agora” e pronto. 

Não se esqueça: a Zapay oferece diferentes opções de pagamento. Escolha a que melhor se enquadra no seu bolso.  

Consultar e pagar Multas no Detran SE

Primeiramente, é importante saber que as infrações de trânsito estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas cada estado pode ter eventuais particularidades. Inclusive, essa é uma das funções do Detran. Por isso, é sempre importante ter conhecimento sobre as normas vigentes na sua localidade. 

Falar ao celular enquanto dirige? Multa! Parar ou estacionar em local onde está sinalizada a faixa de pedestre? Multa! Não usar o cinto de segurança enquanto dirige ou levar passageiros sem o mesmo? Multa! 

De forma geral, as multas de trânsito são classificadas pela gravidade e essa divisão é que norteia a definição de quantos pontos o motorista perde na CNH e também o valor da cobrança. 

Veja quais são as classificações: as infrações são de natureza leve (3 pontos), média (4 pontos), grave (5 pontos), gravíssima (7 pontos) ou auto-suspensivas. 

Neste último caso, o condutor perde o direito da CNH. Lembra que falamos do serviço de reciclagem deste documento? É neste caso que o condutor vai precisar recorrer ao Detran SE para fazê-lo e adquirir de novo o direito à habilitação. 

Exemplos de infrações desta ordem são: dirigir depois de ter ingerido bebida alcoólica ou apostar corrida na pista, o famoso “racha”. 

Para saber se você tem cobrança por eventuais infrações de trânsito que tenha cometido, consulte placa Detran SE por meio da Zapay!

Na própria plataforma é possível parcelar multa Detran SE. Veja como funciona: 

  1. Digite a placa do seu veículo e também o e-mail cadastrado na Zapay. 
  2. Você será direcionado para a página em que constam os seus débitos com o Detran SE. Selecione cada pendência e clique em “Pagar agora”.
  3. Na hora de selecionar o meio de pagamento, escolha em até 12 vezes no cartão de crédito! 

Caso você não queira parcelar multas Detran SE, a Zapay oferece a forma de pagamento  por meio de PIX, boleto, TicketLog ou Voucher. 
 

Consultar e pagar IPVA no Detran SE

Por fim, chegamos ao serviço de IPVA Detran SE

Para começar, vale uma pequena explicação: o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é uma cobrança que bate na porta de todo motorista que tem um veículo em seu nome e o cronograma segue o escalonamento por meio do final da placa de cada veículo. 

O Detran SE permitiu o parcelamento do IPVA 2022 em até 10 vezes e ofereceu a possibilidade de desconto de 10% aos motoristas que pagassem o imposto em uma única parcela, independentemente do final do emplacamento do veículo. 

Quem preferir, pode seguir o cronograma de escalonamento da placa do veículo, mas aí não terá desconto.  

Se você quer saber se está em dia com o IPVA do seu veículo com o Detran SE, consulte por meio da Zapay. Lembre-se: é só digitar o número da placa do veículo. 

Outros Serviços em SE

IPVA Atrasado SELicenciamento Atrasado SEMultas SESefaz SEDespachante SESenatran SEMultas DER SEMultas DNIT SEMultas PRF SEMultas RENAINF SEIPVA 2024 SELicenciamento 2024 SEDPVAT 2024 SE