meajuda@usezapay.com.brFale conosco: 0800-887-0499

Consultar Multas pela Placa e pague parcelado em até 12x

Descubra todos os débitos do seu veículo sem pagar nada por isso e resolva parcelando tudo em até 12x!

Ao continuar você está de acordo com o nosso termo de uso e política de privacidade.

Certificado RA1000 - Reclame Aqui
Seguro - Certificado SSL
Multas

Facilitamos a vida dos proprietários de veículos

Somos a solução para você se livrar das multas, além de pagar IPVA e licenciamento, garantindo aquele alívio não só no seu tempo, mas também no seu bolso.

Pague agora sua Multa sem filas e burocracias.

Pague agora sua Multa sem filas e burocracias.

Pague agora sua Multa sem filas e burocracias.

Multa Parcelado

Multa Parcelado

Sem grana para pagar sua Multa? Parcele tudo em até 12x agora mesmo e fique com seu veículo em dia com os débitos veiculares.

2ª via Multa

2ª via Multa

Precisa puxar a 2ª via de uma Multa? Faça uma consulta de graça agora e veja condições especiais de pagamento.

Rápido

Em poucos minutos, você consulta os débitos do seu veículo, escolhe o que quer pagar e como quer pagar.

Seguro

Empresa credenciada ao Detran, com certificado de segurança PCI e reconhecimento do Reclame Aqui e Google. Aqui a proteção de seus dados é prioridade.

Fácil

Apenas inserindo a placa do seu veículo, você tem acesso a todos os seus débitos.

+5,5 milhões de consultas em nossos canais

Um número que diariamente cresce, oferecendo segurança e comodidade para proprietários de veículos.

+600 mil veículos
regularizados

Com as soluções Zapay, mais pessoas regularizaram seus veículos em menos tempo e com mais alívio no bolso.

Presença em todos os DETRAN’s

Somos uma empresa credenciada pelo SENATRAN e possuímos a maior cobertura nacional de consultas de veículos.

Zapay na Mídia

Logo do portal de notícias chamado Exame

Empresa de parcelamento de débitos veiculares cresce 333% em 2022

Leia a matéria
Logo do Pequenas Empresas Grandes Negócios

Fintechs encontram oportunidades fora do centro financeiro do país

Leia a matéria
Logo do portal de notícias chamado G1

Zapay, plataforma de liquidação de débitos veiculares

Leia a matéria
Perguntas frequentesFAQ
Outras perguntas
Multa de Moto

Multa de Moto

Pague sua multa de Moto em até 12x na Zapay!

Multa de Carro

Multa de Carro

Precisa pagar multa de Carro? Conte com a Zapay para fazer tudo sem sair de casa.

Multa de Caminhão

Multa de Caminhão

Facilidade para pagar sua multa de Caminhão A Zapay te ajuda e o melhor, sem filas!

Multas e débitos veiculares sempre são sempre uma dor de cabeça na vida do condutor. Você tem alguma dúvida sobre esse assunto? Entenda tudo sobre multas, como consultar débitos veiculares e possibilidades de parcelamento com a Zapay e saiba como podemos ajudá-lo a regularizar seu veículo.

O que são multas de trânsito?

Ultrapassar o sinal vermelho, dirigir falando ou mexendo ao celular, estacionar em local proibido… A gente já sabe que, na prática, esses são alguns exemplos de atitudes que podem ocasionar multas de trânsito, né? Mas, ao pé da letra, o que são multas de trânsito?

Primeiro de tudo é preciso entender o que vem antes da multa, ou seja, a infração de trânsito. De acordo com o artigo 161 do Código de Trânsito Brasileiro, “constitui infração de trânsito a inobservância de qualquer preceito deste Código ou da legislação complementar”.

Ainda de acordo com a lei, “o infrator sujeita-se às penalidades e às medidas administrativas indicadas em cada artigo deste Capítulo e às punições previstas no Capítulo XIX deste Código”.

Calma lá que vamos detalhar (e traduzir do juridiquês) tudo isso pra vocês! Explicando em miúdos, quando o condutor comete algum erro previsto no Código de Trânsito Brasileiro e é autuado por algum agente ou órgão competente, ele está cometendo uma infração de trânsito.

Aí, primeiro é emitida uma Notificação de Autuação. Depois disso, o condutor e/ou proprietário tem um determinado tempo para poder apresentar uma defesa prévia e indicar o condutor responsável pela infração.

Ainda não é nessa Notificação de Autuação em que é informado o valor da penalidade, ou seja, o valor da multa.

Essa parte acontece depois, quando vem a chamada Notificação de Imposição de Penalidade que, por sua vez, aí, sim, vai definir a penalidade imposta pela autoridade de trânsito e o valor da multa.

Tipos de multas de trânsito

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, há quatro tipos de infração de trânsito que podem resultar em multas de caráter leve, média, grave e gravíssima.

Segundo o artigo 259, a cada infração cometida são computados os seguintes números de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH):

I - gravíssima - sete pontos;

II - grave - cinco pontos;

III - média - quatro pontos;

IV - leve - três pontos.

E fique atento que você pode estar sujeito a infrações e multas mesmo se for autuado fora do estado onde seu veículo está licenciado.

Nestes casos, o código prevê que “as multas serão impostas e arrecadadas pelo órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via onde haja ocorrido a infração”.

Aí, as multas poderão ser comunicadas ao órgão ou entidade responsável pelo seu licenciamento, que providenciará a notificação.

Quanto tempo uma multa demora para aparecer no sistema do Detran?

A notificação da autuação deve acontecer no prazo máximo de 30 dias.

Por falar em tempo e demora, é bom lembrar que há um prazo para apresentar defesa prévia: de 15 a 30 a dias. Caso o infrator não apresente defesa, ele receberá a notificação de penalidade e terá 30 dias para entrar com o primeiro recurso.

Mas se for preciso pagar, não se esqueça de contar com a ajuda da Zapay, que facilita as condições com parcelamento de multas que cabem no seu bolso.

Como consultar multas online pela placa grátis?

Na Zapay você pode consultar grátis todas as suas multas, assim como qualquer outro tributo automobilístico, pela placa do seu veículo e com zero burocracia.

A Zapay facilita o pagamento em até 12 vezes no cartão e você pode fazer isso de forma online, sem sair de casa, ou em um de nossos postos espalhados pelas principais capitais do Brasil e cidades do interior.

Onde consultar multas?

Não precisa ficar por aí pesquisando sobre onde consultar multas de trânsito. A resposta já está na palma da sua mão, literalmente, ou na frente dos seus olhos, se você estiver usando um computador, notebook ou tablet: na Zapay.

Isso pode ser feito em três passos simples na Zapay:

  1. Digite a placa do seu veículo e pressione o botão "Consultar débitos".
  2. Se existirem débitos do seu veículo em aberto, eles aparecerão numa nova tela. Então, informe sua conta da Zapay com e-mail e senha.
  3. Escolha como deseja pagar: Na Zapay você tem diversas opções de pagamento. Cartão de Crédito em até 12 vezes, PIX, Boleto, Ticketlog e Voucher. Selecione a opção desejada e pressione "Pagar agora".

Ah, e lembre-se: criar uma conta na Zapay é fácil demais, além de gratuito. Após informar seu e-mail e criar uma senha, selecione a multa, ou qualquer outra pendência automobilística que queira pagar, e pressione o botão “pagar agora”.

Além de ser um facilitador de pagamentos automotivos, é na Zapay o lugar ideal para você consultar multas ou outros débitos relativos ao seu veículo.

Consultar multas de trânsito no Detran e no Sefaz

Conte com a Zapay para consultar suas multas no Detran do seu estado e também no Sefaz. É simples e sem burocracia com a gente: basta informar a placa do seu veículo que a Zapay faz a consulta de débitos pendentes e parcela tudo que tiver.

A Zapay é uma empresa credenciada junto à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) e está integrada com 25 DETRANS de todas as regiões brasileiras.

Vale lembrar que A SEFAZ é um órgão pertencente à administração pública executiva dos estados e subordinado ao Ministério da Fazenda, o que fica a cargo da esfera federal. É a SEFAZ a responsável por arrecadar tributos estaduais que devem ser pagos ao governo.

E o Detran é a sigla para Departamento Estadual de Trânsito e cada estado possui o seu.

Portanto, conte com a Zapay para estar em dia com multas de trânsito no Detran e no Sefaz.

Como pagar multas de trânsito online?

É muito fácil pagar multas de trânsito online com a Zapay, que sempre oferece condições que cabem no seu bolso em até 12 vezes no cartão.

Basta informar a placa do veículo e selecionar qual multa de trânsito deseja pagar e pronto, seu veículo está regularizado sem burocracia.

Quanto tempo demora pra uma multa sair do sistema do Detran?

A demora para uma multa sair do sistema do Detran após a quitação, ou seja, o tempo que o sistema leva até dar baixa, depende de estado para estado.

A baixa dos débitos acontece em até 48h úteis, podendo se estender em até 72h úteis, em estados como RJ, BA, PR, CE e MG. O Detran é o órgão responsável pela baixa dos débitos, sendo a Zapay a facilitadora do pagamento ao órgão.

E, mesmo que você opte por pagar suas multas de forma parcelada com a Zapay, não precisa esperar quitar todas as parcelas para que a multa saia do sistema do Detran.

Com a Zapay, assim que você efetuar o pagamento da primeira parcela e ela for aprovada na nossa análise, a baixa acontecerá junto ao Detran no prazo do órgão.

Como parcelar multas?

Parcelar multas é muito fácil na Zapay. Nós parcelamos seus débitos de forma segura, prática, rápida e sem burocracia em até 12 vezes no cartão.

Basta digitar a placa do seu veículo, ver as multas em aberto, selecionar qual você vai pagar e a forma como prefere. Nós temos parcelas que cabem no seu orçamento e garantem aquele alívio no bolso.

E o melhor: você quem escolhe se quer fazer isso de forma online, sem sair de casa, ou visitando um de nossos postos espalhados pelo país. Temos unidades da Zapay nas principais capitais e cidades do interior.

Multas de trânsito atrasadas

Calma que não é preciso se desesperar com multas de trânsito atrasadas — isso, claro, se você contar com a Zapay.

Antes de mais nada, é importante saber que possuir multas de trânsito atrasadas pode lhe render algumas dores de cabeça, além de um peso extra no bolso.

Não é possível solicitar e conseguir o licenciamento do veículo com multas atrasadas, nem transferir o automóvel, seja carro, moto ou caminhão, para outro nome. E a gente lembra aqui que o licenciamento é um documento de porte obrigatório que deve ser renovado todo ano assim como o IPVA.

E mais: há juros sobre multas atrasadas e o seu nome pode parar na chamada Dívida Ativa, que é uma base de dados do Governo na qual constam devedores.

Para por fim de vez a todos esses perrengues e circular pelas vias do Brasil sem dor de cabeça, conte com a Zapay para consultar multas de trânsito atrasadas e pagá-las da melhor forma para o seu bolso.

Com parcelas que cabem no seu orçamento e sem burocracia, a Zapay divide suas multas atrasadas em até 12 vezes.

Outros Serviços

IPVAIPVA Atrasado LicenciamentoLicenciamento Atrasado Dívida Ativa Detran Sefaz Despachante Senatran Multas DER Multas DNIT Multas PRF Multas RENAINF IPVA 2024 IPVA 2025 Licenciamento 2024 Licenciamento 2025 DPVAT 2024 DPVAT 2025

Serviços de Multas no Sudeste

Serviços de Multas no Sul

Serviços de Multas no Centro-oeste

Serviços de Multas no Nordeste

Serviços de Multas no Norte