Logo da Zapay

LICENCIAMENTO 2023 SP: Consulte e pague em até 12x

Descubra o valor do seu Licenciamento 2023 de São Paulo sem pagar nada por isso e parcele tudo em até 12x!

Ao avançar, você concorda com os nossos Termos de uso e Política de privacidade.

Detran-SP
Certificado RA1000 - Reclame Aqui
Seguro - Certificado SSL
Licenciamento 2023 SP

Facilitamos a vida dos proprietários de veículos

Somos a solução para você se livrar das multas, além de pagar IPVA e licenciamento, garantindo aquele alívio não só no seu tempo, mas também no seu bolso.

Cota única Licenciamento SP

Cota única Licenciamento SP

Pague agora cota única do Licenciamento SP sem filas e burocracias.

Licenciamento SP Parcelado

Licenciamento SP Parcelado

Sem grana para pagar seu Licenciamento SP? Parcele tudo em até 12x agora mesmo e fique com seu veículo em dia com os débitos veiculares.

2ª via Licenciamento SP

2ª via Licenciamento SP

Precisa puxar a 2ª via do Licenciamento SP? Faça uma consulta de graça agora e veja condições especiais de pagamento.

Rápido

Em poucos minutos, você consulta os débitos do seu veículo, escolhe o que quer pagar e como quer pagar.

Seguro

Empresa credenciada ao Detran-SP, com certificado de segurança PCI e reconhecimento do Reclame Aqui e Google. Aqui a proteção de seus dados é prioridade.

Fácil

Apenas inserindo a placa do seu veículo, você tem acesso a todos os seus débitos.

+5,5 milhões de consultas em nossos canais

Um número que diariamente cresce, oferecendo segurança e comodidade para proprietários de veículos.

+600 mil veículos
regularizados

Com as soluções Zapay, mais pessoas regularizaram seus veículos em menos tempo e com mais alívio no bolso.

Presença em todos os
DETRAN’s

Somos uma empresa credenciada pelo SENATRAN e possuímos a maior cobertura nacional de consultas de veículos.

Zapay na Mídia

Logo do portal de notícias chamado Exame

Empresa de parcelamento de débitos veiculares cresce 333% em 2022

Leia a matéria
Logo do Pequenas Empresas Grandes Negócios

Fintechs encontram oportunidades fora do centro financeiro do país

Leia a matéria
Logo do portal de notícias chamado G1

Zapay, plataforma de liquidação de débitos veiculares

Leia a matéria

Perguntas frequentes

Tire aqui suas dúvidas.

É seguro pagar Licenciamento 2023 SP de carro, moto e caminhão on-line?

Com certeza :) a Zapay segue todos os protocolos de segurança recomendados para que seus dados sejam tratados com o máximo cuidado e privacidade. Aqui você Consulta seu licenciamento 2023 SP além de outros débitos veiculares que você consegue pagar parcelando em até 12x no seu cartão de crédito.

Qual o prazo para pagar o Licenciamento 2023 SP

Para cada final de placa existe uma data limite para pagar o Licenciamento 2023 SP. Após esse período, será cobrado uma multa por atraso. Não deixe isso acontecer. consulte seus débitos veiculares e realize seu pagamento agora mesmo.

Como pagar Licenciamento 2023 SP on-line?

No site da Zapay digite a placa do seu veículo para verificar o valor pendente do seu licenciamento 2023 SP. Selecione o método de pagamento (você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito). Depois, siga as instruções que aparecerão na tela para você.
Outras perguntas
É seguro pagar com a Zapay?
O site da Zapay segue todos os protocolos de segurança recomendados, possui criptografia e não armazena dados referentes ao cartão de crédito do cliente, pois possui o Certificado PCI, que permite fazer o manuseio dos dados sensíveis sem ter receio de perdas ou vazamentos.
Quanto tempo leva para meus débitos saírem do sistema do DETRAN?

Após a aprovação do pedido, os débitos irão ser liquidados junto à rede bancária. Depois desse processo, o DETRAN solicita até 2 dias úteis para que os débitos sejam baixados no sistema.


Vale lembrar que, alguns débitos podem quitar mais rápido e outros podem demorar um pouco mais, como no caso de dívida ativa ou de débitos que forem de órgãos diferentes.

Como acessar meus comprovantes?
Um link de acesso aos comprovantes é enviado ao e-mail cadastrado logo após a aprovação da transação, é sempre bom conferir a caixa de spams e lixeiras, (por ser e-mail corporativo podem ser enviados para lá).

Vencimento do Licenciamento 2023 SP Parcelado para Caminhões e tratores.

O calendário de pagamento do Licenciamento 2023 SP para Caminhões e tratores já foi divulgado, veja as datas para licenciar seu veículo em São Paulo

PlacaParcela Vencimento
1 e 230/09/2023
3, 4 e 531/10/2023
6, 7 e 830/11/2023
9 e 031/12/2023

Vencimento do Licenciamento 2023 SP Parcelado para Carro, Camionetas, Caminhonetes, Ônibus e Motos.

O calendário de pagamento do Licenciamento 2023 SP para Carro, Camionetas, Caminhonetes, Ônibus e Motos já foi divulgado, veja as datas para licenciar seu veículo em São Paulo

PlacaParcela Vencimento
031/12/2023
930/11/2023
1 e 231/07/2023
3 e 431/08/2023
5 e 630/09/2023
7 e 831/10/2023

Licenciamento 2023 SP

As contas de começo de ano incluem uma série de gastos com veículos terrestres, seja carro, moto, reboque ou caminhão. É seguro, é manutenção, é IPVA… Entres tantos, está também o licenciamento 2023 SP de carro, de moto e de caminhão. Este é um documento que deve ser renovado anualmente e que assegura que o seu veículo está dentro das normas de trânsito e em condições de circular, não apenas no estado de São Paulo, mas no Brasil todo.

O licenciamento 2023 é um documento de porte obrigatório. Isso significa que, após solicitá-lo, você deve andar sempre com ele em mãos e apresentá-lo às autoridades de trânsito quando solicitá-lo. Sem ele, você, condutor, pode ser multado, ter seu carro retido em pátio, além de levar pontos na carteira.

Apesar de o proprietário poder fazer o pagamento a partir de janeiro de 2023, o calendário oficial, definido pelos finais das placas, começa em julho, segundo determinado pelo Detran SP. Mas seja qual for a data que você, proprietário, decidir pagar, a Zapay está aqui para ajudá-lo a não se afogar com as despesas automotivas em qualquer época do ano.

Aproveite a passada no nosso site e consulte a placa do seu automóvel de graça para saber a situação do seu veículo. Faça tudo isso sem sair de casa e ainda parcele tudo em até 12x.

Tudo sobre Licenciamento 2023 em São Paulo de Carro, moto e caminhão

Em São Paulo, o licenciamento do veículo fica a cargo do Detran-SP. Para dar início à solicitação do licenciamento 2023 SP, é preciso estar em dia com o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) do veículo. Também é necessário quitar todas as multas que o veículo tiver em aberto.

Quanto a isso, você pode ficar tranquilo! A Zapay também oferece excelentes condições para você quitar o seu IPVA, mesmo que ele esteja atrasado. Ou seja, se depender de nós, nada de ficar com o licenciamento de veículo atrasado.

Já com o IPVA 2023 SP em dia, é hora de partir para a solicitação do licenciamento 2023 SP. E, já sabe, sem licenciamento não é permitido rodar com o seu veículo, sendo passível de multa de R$ 293,47, sete pontos na carteira e até remoção do veículo ao pátio.

Com tudo regularizado, é hora de dar entrada na solicitação do seu licenciamento SP 2023. E não se esqueça: você pode fazer tudo isso no site da Zapay. Além de ajudá-lo a estar em dia com débitos anteriores, já que com a gente é possível parcelar em até 12x, nós também facilitamos o pagamento da taxa anual do licenciamento 2023 SP.

Informando a placa do seu veículo, saiba quanto você deve pagar, a consulta no nosso site é gratuita, e com a gente é possível parcelar a taxa de licenciamento SP 2023 em 12x. Isso mesmo, em até 12x (a Zapay é uma mão na roda!).

Após a compensação do pagamento, o licenciamento 2023 SP estará disponível no campo ‘Licenciamento Digital’ nos portais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e Senatran (portalservicos.senatran.serpro.gov.br), além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT.

Como o licenciamento em São Paulo é totalmente digital desde 2020, é preciso imprimir o documento em papel sulfite comum (A4-branca).

Mas atenção para veículos oficiais, com bloqueios administrativos ou cujo proprietário tenha morrido! Nestes casos, o licenciamento deve ser feito de forma presencial e solicitado em uma unidade do Detran SP ou do Poupatempo mediante agendamento.

Lembre-se: estar com o licenciamento em dia é uma obrigação prevista no artigo 130 do Código de Trânsito Brasileir: “Todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque, para transitar na via, deverá ser licenciado anualmente pelo órgão executivo de trânsito do Estado, ou do Distrito Federal, onde estiver registrado o veículo.”

Quando tem que pagar o licenciamento 2023 SP

Oficialmente, o calendário do licenciamento 2023 em São Paulo vai de 1º de julho até dezembro para veículos de passageiros, ônibus, reboque e semirreboque. Já para caminhões e tratores, o prazo começa em setembro e vai até dezembro.

E atenção: as datas seguem uma divisão pré-estabelecida de acordo com o final da sua placa.

Apesar disso, se você é daqueles que gosta de começar o ano quitando todas as contas, já aproveitando o 13º salário, saiba que o Detran SP permite que o licenciamento 2023 SP seja pago já a partir de janeiro.

Apesar de permitir o pagamento antecipado, não há nenhum desconto no valor. Mas fique tranquilo: a Zapay está aqui para ajudá-lo a parcelar em até 12x no cartão o que você precisar para dirigir tranquilo e sem perrengue, sem sufoco e sem pendência com o Código de Trânsito Brasileiro.

Calendário do Licenciamento 2023 SP de carros e motos

Se você, amigo proprietário, precisa pagar o licenciamento 2023 em São Paulo do seu carro ou da sua moto atente-se para as datas que variam de acordo com o final da sua placa.

E atente-se: multas e juros serão aplicados se o pagamento não for feito até o último dia útil do mês referente ao número final da placa.

Por exemplo: se o final da sua placa for 7, você tem até o dia 31 de outubro de 2023, uma terça-feira, para realizar o pagamento do licenciamento 2023 de carro, moto, ônibus, reboque ou semirreboque.

Não custa reforçar: quem pilota sobre duas rodas e de capacete também precisa pagar o licenciamento 2023 SP dentro do prazo! Apesar da sua carteira de habilitação ser categoria A, amigo motociclista, o calendário é o mesmo que explicamos acima para carros.

E vamos reforçar esse outro recado: multas e juros serão aplicados se o pagamento não for feito até o último dia útil do mês referente ao número final da placa.

Mas, ó, conte sempre com a parceria da Zapay! Não queremos que você entre em enrascadas por não estar com seu licenciamento 2023 SP em dia. Nós parcelamos seus tributos em até 12 vezes no cartão de crédito.

Calendário do Licenciamento 2023 SP de caminhão e Tratores

Quem anda pelas estradas do Brasil de caminhão também deve se atentar ao licenciamento 2023 de São Paulo. O prazo é diferente do estipulado para carros e motos, pois começa em setembro. Por isso, preste atenção.

Confira as datas do licenciamento 2023 SP de caminhões e tratores conforme o final da placa. O pagamento pode ser feito a partir de setembro, seguindo esse calendário com o final das placas. E, mais uma vez, atente-se: multas e juros serão aplicados se o pagamento não for feito até o último dia útil do mês referente ao número final da placa.

Valor do Licenciamento 2023 SP

Sabendo tudo isso, agora chegou a hora de saber valores. Neste ano, o valor do licenciamento 2023 em SP será de R$ 155,23. O reajuste em relação ao ano anterior, como sempre ocorre, é feito com base na divulgação da Coordenação da Administração Tributária do Estado de São Paulo, considerando o valor da UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo).

E se você foi pego de surpresa com esse reajuste, pode ficar tranquilo! Na Zapay você pode parcelar seus tributos em até 12 vezes no cartão de crédito. E no nosso site você pode também consultar todas pendências do seu automóvel, inclusive as necessárias para entrar com o pedido do licenciamento 2023 SP do seu veículo, como IPVA 2023, multas e outros débitos atrasados.

Como parcelar o Licenciamento 2023 SP de carro, moto e caminhão

Não é possível parcelar o licenciamento 2023 do seu veículo através do recolhimento em bancos. Mas com a Zapay você pode!

Com a gente você faz o pagamento do licenciamento 2023 em até 12x. E é você quem manda: pode fazer tudo via internet ou de forma presencial, já que temos postos espalhados por todo o Brasil.

Não deixe para depois, o licenciamento é essencial em todos os casos, tanto para quem usa o veículo para atividades pessoais quanto para quem trabalha como motorista.

Você pode pagar o licenciamento do seu carro, sua moto ou seu caminhão pela Zapay. Somos a solução para você conseguir pagar o licenciamento do seu veículo sem aperto, garantindo aquele alívio não só no seu tempo, mas também no seu bolso.

A Zapay facilita o pagamento em até 12x de IPVA, Multas e licenciamento do veículo.

Com a Zapay você pode consultar a placa do automóvel e saber sobre a situação dele. Faça sua consulta gratuita agora! e pague tudo em até 12x.